Investigação

Marcius Melhem vai ser investigado por violência psicológica

O Ministério Público alega que Marcius Melhem está conduzindo uma campanha difamatória contra as denunciantes por meio de vídeos e entrevistas.

Na Mira

Atualizada em 08/09/2023 às 14h46
A investigação foi aberta em 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo.
A investigação foi aberta em 22 de agosto pelo Ministério Público de São Paulo. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Marcius Melhem vai ser investigado por violência psicológica e perseguição contra suas denunciantes. As alegações se baseiam em suas publicações nas redes sociais e em entrevistas à imprensa.

Marciu já é réu por assédio sexual contra três mulheres.  A investigação teve início em 22 de agosto, iniciada pelo Ministério Público de São Paulo, com foco em vídeos divulgados por Melhem em seu canal no YouTube. Nessas publicações, ele rebateu as acusações feitas por Dani Calabresa e outras ex-colegas da Globo, chegando a exibir trocas de mensagens antigas com as mulheres, algumas delas de teor sexual.

De acordo com o promotor Paulo Henrique Castex, as atrizes alegam ser vítimas de uma campanha difamatória que resultou em ataques de ódio direcionados a elas na internet, causando transtornos psicológicos e psiquiátricos.

Por sua vez, Marcius Melhem argumenta que essa investigação representa uma tentativa de silenciar sua defesa e de encerrar seu canal no YouTube. O ator sustenta ainda que foram as atrizes que tornaram públicas as denúncias, e ele tomou a iniciativa de buscar justiça. “Ninguém sofreu violência psicológica maior que eu e minhas filhas. Ao contrário delas, tive minha carreira interrompida, fui ameaçado de morte e tive que deixar por um tempo o país. Minhas filhas sofreram bullying e danos psicológicos que não vão poder superar e estão até hoje em tratamento”, comentou Melhem.

Marcius Melhem está programado para depor perante a Justiça em 15 de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.