Nova temporada

Duvivier diz que o programa Greg News não vai aliviar para Lula

Apresentador comentou sobre nova temporada do programa e rejeita ser 'bobo da corte'".

Na Mira

Mesmo sendo um apoiador de Lula durante as eleições de 2022, Duvivier afirmou que procura manter distância do político para não prejudicar o seu trabalho.
Mesmo sendo um apoiador de Lula durante as eleições de 2022, Duvivier afirmou que procura manter distância do político para não prejudicar o seu trabalho. (Foto: divulgação)

BRASIL - Gregorio Duvivier está se preparando para estrear uma nova temporada do seu programa, o Greg News, que tem como objetivo apresentar notícias de forma crítica e cômica. Antes dos novos episódios irem ao ar, ele afirmou que vai manter a linha de crítica ao governo e que não pretende aliviar para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista, o humorista disse que é mais fácil fazer humor em momentos de calmaria, mas isso não significa que ele fará humor a favor de algum político, já que isso não existe.

Mesmo sendo um apoiador de Lula durante as eleições de 2022, Duvivier afirmou que procura manter distância do político para não prejudicar o seu trabalho. Para ele, a proximidade com o político poderia fazê-lo sentir aflito para bater e desconstruir, o que poderia transformá-lo em um bobo da corte. Segundo o humorista, muitos comediantes se tornaram bobos da corte durante o governo de Jair Bolsonaro, fazendo piadas para os amigos do presidente.

Em relação ao último presidente, Duvivier comentou que as pessoas achavam que era mais fácil fazer humor durante o governo dele, mas que na verdade não era bem assim. O governo de Bolsonaro era tão ridículo que parecia que a piada já estava pronta, mas a realidade era bem diferente. Durante a pandemia, por exemplo, o Brasil estava em uma situação de emergência, e fazer piadas parecia desrespeitoso e inadequado.

Para Duvivier, a missão do humorista é a de chamar a atenção para as questões que merecem ser discutidas e debatidas, de forma a conscientizar o público sobre o que está acontecendo ao seu redor. O humor, segundo ele, é uma forma de se comunicar que pode ser muito poderosa, e que deve ser utilizada com sabedoria e responsabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.