Marvel

'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' estreia nos cinemas nesta quinta-feira (16)

O filme é o primeiro do ano lançado pela Marvel e inicia a quinta fase do Universo Cinematográfico da companhia.

Na Mira

Atualizada em 16/02/2023 às 12h54
'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' é o terceiro filme solo do menor herói da Marvel.
'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' é o terceiro filme solo do menor herói da Marvel. (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

BRASIL - 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas brasileiros. Primeiro filme de 2023 da Marvel, o longa inicia a fase cinco do Universo Cinematográfico da companhia. A última foi encerrada com 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre', que estreou em novembro do ano passado.

A história acompanha os super-heróis Homem-Formiga e Vespa em uma aventura pelo Reino Quântico, onde conhecem criaturas estranhas e descobrem segredos do passado. Eles precisam enfrentar o vilão Kang, que já apareceu na série 'Loki' e promete ter destaque nesta nova fase.

Confira o trailer:

Este é o terceiro filme solo do menor herói da Marvel e conta com Paul Rudd como Scott Lang (o Homem-Formiga), Kathryn Newton como Cassie (filha de Scott), Evangeline Lilly como Hope van Dyne (Vespa), Michael Douglas como Hank Pym, Michelle Pfeiffer como Janet van Dyne e Jonathan Majors como Kang.

Outra estreia do dia

Quem gosta de acompanhar os filmes indicados ao Oscar, vale a pena conferir a estreia de hoje nos cinemas, ‘Triângulo da Tristeza’. Vencedor no festival de Cannes e indicado em três categorias do Oscar (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro), o longa é uma sátira social que debocha dos milionários. 

O filme acompanha dois jovens modelos, Carl (Harris Dickinson) e Yaya (Charlbi Dean), que ganharam passagens para um cruzeiro de luxo, mas descobrem que são os únicos passageiros de classe média em um grupo de milionários. 

A trama muda de rumo quando um ataque de piratas faz o navio naufragar, fazendo com que os passageiros sobreviventes se refugiem em uma ilha deserta. A hierarquia do grupo, então, muda completamente, pois a única pessoa que possui habilidades para sobreviver na ilha é a faxineira filipina, que consegue pescar e fazer uma fogueira. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.