Ligações Perigosas

Ligações Perigosas: o fim do estorvo e libertação de Isabel

A minissérie estreia no dia 4 de janeiro de 2016.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Isabel d’Ávila de Alencar (Isabella Santoni/Patricia Pillar) é uma jovem linda e de aparência frágil. Aos 18 anos, vela o corpo do Marquês d’Ávila de Alencar, um homem bem mais velho de quem herdou o sobrenome e a fortuna. O véu negro que cobre o rosto da viúva não esconde a expressão consternada pela morte abrupta do marido. Ao lado do caixão aberto, Isabel recebe o apoio da mãe e os pêsames da alta sociedade presente. Até que sua atenção é desviada para outro foco. Vivo e bem mais jovem.

Augusto de Valmont (Ghilherme Lobo/Selton Mello) tem 16 anos. Ele chega acompanhado dos pais, amigos do Marquês e de sua jovem esposa. Isabel recebe o casal, agradece a presença, e se volta para Augusto. Um cumprimento carregado de olhares furtivos, toques sutis e mensagens subliminares, claras o bastante para que ambos entendam o que devem fazer.

Ele é o primeiro a desaparecer do salão. Ela aguarda apenas o suficiente para não chamar a atenção e gerar comentários. Protegidos dos olhares e do julgamento alheio, Augusto e Isabel se beijam avidamente. A jovem viúva sorri de prazer. O Marquês está morto e ela nunca mais terá que se entregar por obrigação. Ela agora é livre para realizar todos os seus desejos.

Com estreia no dia 4 de janeiro de 2016, ‘Ligações Perigosas’ é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.