Superação

‘Globo Esporte’ mostra a vontade de vencer da judoca Ketleyn

‘Minha Medalha’ com a judoca Ketleyn Quadros vai ao ar na próxima terça.

Rede Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Crédito: Globo/ Divulgação)

Na próxima terça-feira, dia 6, o ‘Globo Esporte’ conta um pouco mais sobre Ketleyn Quadros, a judoca brasileira que foi medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ela é a protagonista do quadro ‘Minha Medalha’ deste dia. Participar da competição foi um sonho para a atleta. “Eu sabia que tinha gente ali muito mais forte e com muito mais técnica do que eu, mas não tinha ninguém com mais vontade. Eu queria muito”, conta a judoca.

E ela ainda foi surpreendida pela chegada da mãe na China. Cabeleireira, ela quase nunca podia assistir às competições da filha, que normalmente acontecem nos fins de semana, dias mais movimentados em um salão de beleza. E Ketleyn não acreditou quando uma das voluntárias avisou que sua mãe a procurava na portaria. “Minha mãe mal podia ir para BH, que dirá para a China!”, desabafa, relatando toda a dificuldade enfrentada pela mãe, que não fala uma palavra de inglês, para conseguir dinheiro, tirar passaporte e chegar até a China para prestigiar a filha nessa competição histórica.

A realização da atleta foi tamanha que ela mal consegue explicar. “Eu acho que andar nas nuvens deve ser do jeito que eu me senti. Eu fui medalhista olímpica sem antes ter sido campeã brasileira ou panamericana”.

‘Minha Medalha’ com a judoca Ketleyn Quadros vai ao ar na próxima terça-feira, dia 6, no ‘Globo Esporte’.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.