Esquenta

Programa embarca no mundo hightech neste domingo

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após a 'Temperatura Máxima'.

CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(Esquenta)

A tecnologia invade o palco do ‘Esquenta!’ neste domingo, dia 18. Apesar do clima futurístico (do cenário à presença de um robô que dança, rebola e diverte os convidados), Regina Casé lembra que, na verdade, a tecnologia de ponta já faz parte do presente. Com o Brasil em quarta posição no ranking de número de smartphones, que somam cerca de 70 millhões em todo o país, o programa discute a importância de ir além do consumo e de aprender a fazer tecnologia.

Imersos no clima do Vale do Silício, tanto em seus ares californianos quanto na vertente brasileira, em Recife, os atores Humberto Carrão, Débora Nascimento e Chandelly Braz trazem de ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ as novidades que vêm com tudo e agitam os cenários nacional e internacional. Eles e os demais convidados ainda discutem educação e tecnologia e o mapeamento da inserção brasileira nesse “mundo do futuro”.

O clima tecno também chega ao grupo musical do programa, que ganha um reforço de peso com os cantores Gusttavo Lima e MC Britney e os DJs Dolores e Dedesso, sucesso em Recife. Além de cantar e tocar, eles falam da importância da tecnologia para a música, desde a composição e produção até a comercialização.

O comediante Luis Lobianco, que entrou para a Família Esquenta! depois de bombar na internet, mostra como lida com as novas ferramentas. E para ninguém sair com dúvidas, Ronaldo Lemos diferencia hacker de cracker e explica o que é o recém-aprovado Marco Civil da internet, de grande importância na circulação de informações na rede.

A diversão não termina aí. O DJ Tartaruga solta o som da música “Get Lucky”, enquanto se vê os dois DJs do “Daft Punk” arrasando no eletrônico. #Sóquenão! Por trás da caracterização, estão Douglas e Luis Lobianco, que cantam uma versão bem humorada do hit, colocando toda a plateia do ‘Esquenta!’ para dançar.

O ‘Esquenta!’ vai ao ar aos domingos, logo após a 'Temperatura Máxima'. O programa tem criação de Regina Casé e Hermano Vianna, direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Monica Almeida, direção de Daniela Gleiser e redação final de Paula Miller e Gustavo Nogueira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.