Coronavírus

Crianças têm chances 44% menores de contrair Covid-19, diz estudo

Estudo foi divulgado por pesquisadores do Reino Unido.
Agência Brasil29/09/2020 às 08h32
Crianças têm chances 44% menores de contrair Covid-19, diz estudoA análise foi liderada por Russell Viner, presidente do Royal College. (Foto: De Jesus / O ESTADO)

MUNDO - Crianças têm probabilidade 44% menor de contrair Covid-19 do que os adultos, de acordo com uma análise liderada pelo presidente do Royal College of Paediatrics and Child Health, do Reino Unido.

Leia também:

Medida provisória garante participação do Brasil em aliança global por vacina contra Covid-19

"Nessa revisão sistemática e meta-análise, incluindo 32 estudos, crianças e adolescentes abaixo de 20 anos tiveram 44% menos chances de infecção secundária com pelo novo coronavírus, em comparação com adultos de 20 anos ou mais", mostrou a análise.

"Há evidências preliminares de que aqueles com menos de 10 a 14 anos têm menor suscetibilidade à infecção do que adultos, com adolescentes parecendo ter suscetibilidade semelhante à dos adultos."

A análise foi liderada por Russell Viner, presidente do Royal College.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.