Exclusivo

Lucas, maranhense que passou pelo furacão Irma, fala com exclusividade ao Imirante.com

De férias, Lucas Santos e seus amigos mudaram o roteiro da viagem.

Viviane Mendes e Neto Cordeiro/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22

ORLANDO (EUA) - O publicitário maranhense Lucas Santos, de 25 anos, estava a passeio com amigos em Miami, na última terça-feira (12), quando foram surpreendidos pelo furacão Irma.

Começou a circular informações sobre possíveis evacuações no hotel em que eles estavam hospedados. Assustados, Lucas e seus amigos deixaram a cidade na quarta-feira. Segundo ele, a ideia era ir para Atlanta, entretanto descobriram que o furacão Irma também ia para lá. “De último minuto, nós decidimos ficar em Orlando durante a chegada do furacão”, explicou.

Lucas também relatou que os hotéis estavam lotados e que tiveram dificuldades em reservar quartos. “Nunca conseguíamos reservar os quartos para mais de duas noites, só de uma para a outra. Até que encontramos um resort razoavelmente bom, mas ele era muito seguro. Tinha janelas à prova de furacão”, esclareceu.

Mesmo assim, o publicitário não escondeu a sensação de medo quando o furacão chegou. “A energia do hotel foi embora. Ventava muito ao ponto de assustar as pessoas. Isso provocou um toque de recolher na gente, pois fomos mandados imediatamente de volta para os quartos”, relatou.

Pedaços de uma árvore foram parar dentro da piscina do hotel. Foto: Lucas Santos.
Pedaços de uma árvore foram parar dentro da piscina do hotel. Foto: Lucas Santos.

Lucas e seus amigos se mantinham informados quanto às categorias do fenômeno climático e o momento em que ele ia chegar. “Pelas informações que a gente teve no hotel, a categoria que chegou no nosso hotel aqui em Orlando foi categoria um. Na realidade, era mais uma tempestade do que um furacão de fato", destacou.

Felizmente, o furacão não causou tantos danos no hotel e em suas imediações. Algumas árvores caíram e duas janelas da parte da frente do saguão tiveram seus vidros quebrados.

Devastador, é um sinônimo que explica perfeitamente o que o furacão Irma causou em algumas cidades dos EUA. Miami ficou inundada e Key West destruída. Long Island, uma praia de Bahamas, teve a água totalmente sugada pelo furacão.

Segundo a Associated Press, cerca de 61 pessoas morreram, sendo 43 no Caribe e 18 no sudeste dos Estados Unidos. No total, 15 milhões de pessoas ficaram sem luz na Flórida e um milhão, na Georgia.

 O hotel teve alguns prejuízos após a passagem do furacão. Foto: Lucas Santos.
O hotel teve alguns prejuízos após a passagem do furacão. Foto: Lucas Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.