Queda de avião da Chapecoense

Tripulante do voo da Chapecoense diz que sobreviveu graças à posição fetal

Ele é um dos seis sobreviventes da tragédia na Colômbia.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Delegação viajava em aeronave da companhia Lamia.
Delegação viajava em aeronave da companhia Lamia. (Foto: Reprodução)

BOGOTÁ - Um dos sobreviventes da queda do avião, da companhia Lamia, que levava a delegação da Chapecoense para Mendellín, na Colômbia, relatou que se salvou seguindo os procedimentos de segurança indicados. O técnico da aeronave Erwin Tumiri disse que ficou em posição fetal com uma mala entre as pernas, mas que muitos passageiros, com o nervosismo do momento, haviam ficado em pé.

Na aeronave, havia 77 pessoas a bordo; 71 morreram. O estado de saúde dos seis sobreviventes ainda é delicado, especialmente dos três jogadores. Tumiri, o jornalista Rafael Henzel e a comissária de bordo Ximena Suárez estão em condições mais estáveis, porém com ferimentos graves.

O lateral Alan Ruschel sofreu traumatismo na coluna e já passou por uma cirurgia bem-sucedida. O goleiro Jackson Follman teve uma perna amputada. O estado de saúde do zagueiro Hélio Neto, que sofreu um traumatismo craniano, é o mais grave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.