Estados Unidos

Drama contra a anorexia: atriz pesa menos de 20 kg e faz apelo por tratamento

Por meio de uma página no Face, é possível acompanhar o drama de Rachael.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
 Atriz pesa menos de 20 kg. Foto: Divulgação / Rachael's Road to Recovery.
Atriz pesa menos de 20 kg. Foto: Divulgação / Rachael's Road to Recovery.

SÃO LUÍS – Um grito desesperado por ajuda feito por uma atriz que luta, há 10 anos, contra a anorexia: Rachael Farrokh, de 37 anos, da Califórnia (Estados Unidos), padece da doença e pesa não mais que 20 quilos. A solução? Internar-se em um centro médico que a ajudasse, mas algumas instituições a rechaçaram por estar abaixo do peso mínimo adequado para a internação. Apenas um dos recintos é especializado em casos como o de Rachael, mas é muito caro.

 Ron e Rachel antes da anorexia. Foto: Divulgação / Rachael's Road to Recovery.
Ron e Rachel antes da anorexia. Foto: Divulgação / Rachael's Road to Recovery.

Na companhia do esposo Ron Edmonson, eles publicaram um vídeo que mostra o testemunho da enfermidade e em que fazem um apelo para arrecadar doações – mais de mil pessoas já doaram R$ 40 mil (o equivalente a R$ 120,9 mil) para o tratamento. Por meio de uma página no Facebook, é possível acompanhar o drama de Rachael.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.