Resgate

Garota é reencontrada viva 10 anos após tsunami

A garota foi resgatada por um pescador e estava sendo criada por uma idosa.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

INDONÉSIA - Uma década após o devastador tsunami, uma garota de 14 anos foi reencontra com vida por seus pais. Raudhatul Jannah era moradora da província indonésia de Aceh, tinha somente quatro anos quando foi arrastada, junto com o irmão, pelas ondas do tsunami de 2014. Na época, os pais da garota chegaram a procurá-la por um mês, em seguida ela foi dada como morta até o tio materno de Raudhatul reencontrou a sobrinha desaparecida nesta quarta-feria (7).

A garota foi resgatada por um pescador e estava sendo criada por uma idosa, mãe do pescador, do destrito de Aceh Barat Daya. A mãe disse que se trata de “um milagre de Deus” e que não resta dúvidas sobre a identidade da jovem. Ele declarou que, se necessário, fará exame de DNA para comprovar a maternidade. No momento, a mãe de Raudhatual aguarda ansiosamente receber notícias sobre o outro filho, Arif Pratama Rangkuti, três anos mais velho do que a garota, que também foi arrastado pelas ondas da tsunami.

No dia 26 de dezembro de 2004, a tsunami atingiu 14 países e matando 230 mil pessoas. Somente no distrito de Aceh foram 170 mil vítimas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.