FMI pede mais ações para redução de déficit previdenciário

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

A missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), deixou, há pouco, o prédio do Ministério da Previdência Social onde reuniu-se com o ministro José Cechin.

Ao sair, o diretor-assistente do Fundo para o Hemisfério Ocidental, Lorenzo Perez, disse que "ainda é preciso fazer mais para reduzir o déficit previdenciário".

Ele comentou que as mudanças que criaram fator previdenciário no sistema privado - que serve de base para o cálculo da aposentadoria do setor privado - têm conseguido manter o déficit entre 1% e 1,2%, mas há espaço para novas reformas.

Lorenzo informou que, ao final da missão, o chefe da equipe, Jorge Marquez-Ruarte fará um pronunciamento sobre a avaliação do acordo que envolve US$ 30 bilhões. Essa avaliação depende da liberação de US$ 3 bilhões, que, se aprovada, será feita em dezembro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.