Alexandre Nero revela que seu personagem vai atormentar a vida de Dom Pedro II, em ''Nos Tempos do Imperador''

Na próxima trama das seis, personagem representará a oligarquia do século XIX

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(assets-fotos-832-tonico-raivoso-invejoso-e-vingativo-441717b41646.jpg)

Em Nos Tempos do Imperador, Tonico Rocha, personagem de Alexandre Nero, não existiu na vida real. Mas representa a oposição a Dom Pedro II (Selton Mello), a oligarquia que não admitia o fim da escravidão. E como estamos tratando de uma obra de ficção e não de um documentário, o filho do coronel Eudoro (Roberto Bomfim), carrega uma grande inveja do Imperador.

"Tonico é invejoso, pequeno, angustiado pelo amor que não recebeu", observa Nero.

"Talvez seja o personagem mais real da novela (...) Esse cara está aí, eventualmente em mim, em nós…Talvez seja o personagem mais sem dualidade que eu já fiz".

CONHEÇA A TRAMA DE NOS TEMPOS DO IMPERADOR

O ator, que já foi visto interpretando papéis com as mais diversas nuances, costuma dizer que seu trabalho de composição é entender a condição humana, tentando decifrar os sentimentos que os personagens carregam. No caso do vilão Tonico, o exercício de Nero é entender o que move a raiva e a inveja desse homem, que só pensa em se dar bem.

“Enquanto Dom Pedro tem um olhar para o outro, Tonico só vê o que lhe interessa e só pensa em se exibir”, comenta o ator.

"A gente sempre tenta humanizar os personagens para que as pessoas percebam os dois lados, porque ninguém é só bom ou só malvado. Mas ele é a personificação do mal, o que é bacana para a novela que ele seja. É importante que fiquei claro que ele fala coisas tão absurdas que não tem como defender”, ressalta Nero.

E o alvo da raiva e do sentimento de vingança de Tonico vai além do imperador e respinga no casal Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes), que vai sofrer com as armações do vilão, que também promete arrancar gargalhadas no público, já que também se mete em apuros.

Alexandre Nero cita semelhanças entre Tonico Rocha e Comendador José Alfredo

Após as duas temporadas da série Filhos da Pátria, Nero já pode se considerar um veterano em tramas de época, e não se cansa de elogiar o preciosismo das produções:

“A direção de arte e o figurino me chamam muita atenção nas produções de época. É tudo muito fiel e rebuscado”, enumera ele, que vai fazer uso de casacas, botas e outros adereços que representam os coronéis e, mais à frente, os deputados, porque Tonico, a sua maneira, consegue o seu lugar no Planalto!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.