Leopoldina engravida e Domitila tem ataque

Em ''Novo Mundo'', a princesa espera mais um filho real e, ao saber da novidade, a amante de Dom Pedro se descontrola

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(8-32-)

Enquanto Domitila (Agatha Moreira) faz de tudo para engravidar de Dom Pedro (Caio Castro), Leopoldina (Letícia Colin) descobre que esta à espera de mais um herdeiro real, em Novo Mundo, deixando a amante do príncipe regente furiosa.

A princesa sente-se mal e desmaia ao falar às escondidas com Joaquim (Chay Suede). Bonifácio (Felipe Camargo) a ampara e a leva para Quinta. Dom Pedro chega na sequência e se preocupa com a saúde da mulher. Eis que a nobre dá a notícia aos dois.

"Eu estou grávida, Pedro. Diferentemente das outras vezes que você percebia antes de mim, agora você não percebeu. Por que será?!", comenta Leopoldina, demonstrando o desinteresse do marido por ela.

E realmente pouco se importando com Leopoldina, Vossa Alteza decide comemorar a boa nova com a amante. Domitila não entende o motivo de tanta euforia e ele explica.

"É uma tradição de família, toda vez que Leopoldina engravida...", diz ele, interrompido pela amante.

"A princesa está grávida?"

O nobre assente sorrindo e lhe diz ainda que torce para que venha um menino, seu sucessor no trono.

A dama de São Paulo fica furiosa e contrariada. Dom Pedro não entende tanto mau humor, diz que achou que ela ficaria contente com a notícia, mas leva um fora da amante.

"Notícia sua e da sua esposa", grita ela, enxotando-o de casa.

Sozinha, ela pensa num jeito de ter um filho com o príncipe e tê-lo ainda mais aos seus pés.

"Eu preciso dar um jeito de engravidar de Pedro. E tem que ser logo!"

Novo Mundo é uma novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção artística de Vinicius Coimbra. Por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo, devido à epidemia de coronavírus, o folhetim de 2017 está de volta ao horário das 6 em uma edição especial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.