Prestes a dar a luz, ex-atriz mirim Thávyne Ferrari lembra fama: ''Colocavam meu nome em filhas''

Paulista, que largou o curso de Biomedicina ao descobrir a gravidez, mostra ensaio de gestante, conta que prepara chá de bebê e promete não proibir filho de seguir carreira artística

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
(thavyne-ferrari)

O relógio corre contra o tempo e a ex-atriz mirim Thávyne Ferrari se vira como pode para dar conta de tudo antes da chegada de Henrique. Aos 24 anos, a paulista é mãe de primeira viagem e, com 34 semanas de gravidez, está na reta final da gestação. Além do cuidado redobrado com a saúde, ela arrumou tempo para eternizar o momento em um ensaio em São Caetano, São Paulo, e ainda se desdobra nos preparativos do chá de bebê, assim como na montagem do quarto do pequeno, previsto para chegar em março.

+ Thávyne

Recentemente, Thávyne conversou com o Gshow e falou de um problema de saúde que a incomodou e fazia com que não pudesse ficar em pé por mais de 15 minutos. Agora, ela agiliza tudo para a festinha que acontece nas próximas semanas, fala da ansiedade para o parto, a saudade da fama e até sobre o filho seguir a carreira de ator.

"Tive que tomar 10 doses de um medicamento que se eu não tomasse, poderia precisar de doação de sangue depois do parto. Apesar do peso da barriga, me sinto muito melhor agora", conta.

A irmã de Thávyne, que é confeiteira, a ajuda no bolo, o primeiro objetivo a curto prazo. E ao lado da tia, ela dá conta da decoração do chá de bebê.

"Estamos fazendo tudo à mão, em casa. De decoração, comida. Estou gostando de participar e fazer tudo. Absolutamente nada, nada é alugado."

"Minha irmã, que é confeiteira, vai fazer o bolo decorado. Já está nos preparativos e começou a fazer os bonequinhos de todo o bolo. Nada será fake", explica a ex-atriz mirim.

A atriz, que cursava faculdade de Biomedicina antes de ficar grávida, planeja volta às telinhas assim que se adaptar à nova rotina: “Eu estava estudando Biomedicina e com a gravidez precisei parar. Meu marido acaba a faculdade dele esse ano e assim que ele terminar eu devo retomar a minha.”

“Atuar está no meu sangue. Assim que puder quero voltar. Estou com um projeto para um canal também. Quero falar sobre essa nova fase na minha vida”.

Entre um enfeite e outro, Thávyne falou que não irá proibir o filho de seguir a carreira que ela levou por tantos anos.

"Se ele quiser, eu apoiaria, mas eu esperaria ele entender um pouco mais para ter certeza e já ter uma cabeça formada. Antes disso, não", garante.

A preocupação é normal em todas as mães. E Thávyne relata que a saudade da fama, não por vaidade, é normal, e precisa ser bem trabalhada.

"Sinto falta das gravações. Do carinho dos fãs, apesar de ainda receber muitas mensagens nas redes sociais. São mensagens superlegais. Várias mamães me mandam que colocaram meu nome em suas filhas", cita Thávyne.

Faltando pouco mais de um mês para a chegada de Henrique, a ansiedade é mil. A paulista lava as roupinhas, arruma tudo e já começou a deixar pronta a mala da maternidade. Entre os medos, está o de não conseguir amamentar:

"Estou nervosa. São 34 semanas e a mala da maternidade ainda não está pronta. Estou com medo do parto, de não conseguir amamentar. Tenho muito medo dele chorar e eu não saber o motivo", diz.

O quarto está nos preparativos finais também e aí ela conta com a ajuda do marido Danilo Espindola, estudande de Engenharia:

"Está em obra. Vamos consertar um vazamento que surgiu e depois montar o berço e o guarda-roupa. Mas no começo ele vai dormir com a gente no nosso quarto, no Moisés".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.