Véspera de São João

Mirante FM transmite a Romaria do bumba meu boi da Maioba nesta quarta-feira

A transmissão em tempo real tem início às 22h. Os brincantes do bumba meu boi da Maioba, no sotaque de matraca, vão percorrer as ruas de São Luís e da região metropolitana, com seus brincantes e admiradores.
Pedro Sobrinho/Jornalista 21/06/2021 às 17h17
Romaria do bumba meu boi da Maioba com transmissão em tempo real da Mirante FM. Foto: Arquivo/Divulgação (Boi da Maioba)

Com mais um ano de Pandemia, não será possível a realização presencial dos festejos juninos em São Luís. Para o bumba meu boi da Maioba, no sotaque de matraca, o período não irá passar batido. E para celebrar e mobilizar os fãs, brincantes e manter viva a tradição boieira, o Boi da Maioba inova em Romaria, que irá percorrer as ruas de São Luís e da região metropolitana, nesta quarta-feira (23/6), véspera de São João.

A romaria terá transmissão ao vivo pela Rádio Mirante FM e aplicativo da emissora, nesta quarta-feira (23/6), a partir das 22h, com a apresentação de João Marcos, para que o ouvinte e amantes da brincadeira acompanhar em tempo real o som que vem do trio, dentro dos seus carros, em casa, ou seja, em qualquer ponto do planeta Terra.

Uma verdadeira revolução do bumba meu boi da Maioba e da Mirante FM, em parceria mais que perfeita. A romaria surge como uma ferramenta para amenizar a saudade e a ausência dos bois nos terreiros por conta da Pandemia. E a Mirante FM abraça a ideia tendo em vista a sua filosofia de valorização e pertencimento das manifestações folclóricas do Maranhão e da importância dos festejos juninos como a manifestação de rua mais democrática, cheia de cores e pluralidades existente no Estado.

O Boi da Maioba relembra que o uso de máscaras e álcool em gel são obrigatórios para acompanhar a romaria. Para ficar por dentro do percurso completo, siga o Boi da Maioba no instagram @boidamaiobaoficial.

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

© 2019 - Todos os direitos reservados.