Dois discos à vista em 2020

Zeca Baleiro lança nesta sexta single de CD com canções de Portugal e anuncia EP com marchinhas

Sai o single Às vezes Amor, primeira amostra do álbm "Canções d''além-mar" em homenagem aos lusitanos. Ainda em janeiro, Baleiro lança o EP com quatro marchinhas inéditas para o Carnaval.
Pedro Sobrinho/Jornalista 09/01/2020 às 18h18
Zeca Baleiro lança música e anuncia EP de marchinhas (Facebook/Arquivo)

O cantor e compositor maranhense, Zeca Baleiro, começa 2020 pilhado. Ele lançou nesta sexta-feira (10/10, o primeiro single do disco dedicado ao cancioneiro português. "Às Vezes o Amor", de Sergio Godinho, chegou nesta sexta-feira nas plataformas digitais em Portugal, mas o público brasileiro pode assistir o clipe no canal do artista no youtube. Para o Brasil, Baleiro tem outra novidade preparada! No dia 31 de janeiro lança o EP “Escórias”, de marchinhas de Carnaval. Os lançamentos são da Saravá Discos.

Zeca Baleiro já se apresentou incontáveis vezes na programação carnavalesca pelo Brasil, com um repertório animado e afetivo de marchinhas, frevos, sambas, sambas-enredo... Este ano, lembrando os antigos carnavais e seguindo a tradição das marchinhas políticas, Baleiro lança o EP “Escória” como esquenta para o Carnaval.

- São marchinhas de carnaval políticas. A intenção é que todo mundo possa cantar nas ruas, a plenos pulmões, contra esse governo burro e ressentido - convoca Baleiro.

“Escória” chega nas plataformas digitais dia 31 de janeiro e reúne quatro marchinhas inéditas de Baleiro: “Escória”, que dá nome ao EP; “Bichos Escrotos II”; “Você não quer Dividir o Avião” e “Babaca Mané”.

Lançamento

O single "Às Vezes o Amor" é do cantautor português Sergio Godinho. "Às Vezes o Amor" também ganhou um videoclipe, que pode ser conferido no canal do artista no YouTube. O single fará parte do álbum "Canções d'Além-mar", que será lançado em CD e nas plataformas digitais, no primeiro semestre de 2020.

- Este disco ‘Canções d'Além-mar’ é uma declaração de amor à música feita em Portugal, com ênfase na produção das últimas décadas. É parcial como todo tributo. Não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada - comenta Zeca Baleiro.

Desde 2000, Zeca Baleiro tem realizado bem-sucedidos espetáculos em Portugal, em temporadas regulares. A convite de Sérgio Godinho, em 2001 se apresentou pela primeira vez para um grande público em Portugal, na Festa do Avante. Agora, é de Sergio Godinho o primeiro single escolhido para apresentar o álbum em que grava somente compositores portugueses, um projeto que Baleiro vem acalentando há alguns anos.

"Às Vezes o Amor" é um lançamento da Saravá Discos, com distribuição digital da ONErpm. A arte tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, o mago das capas de disco no Brasil.

[ficha técnica]

Às Vezes o Amor (Sergio Godinho)

Zeca Baleiro - voz

Adriano Magoo - rhodes e hammond

Tuco Marcondes - violão e guitarra

Fernando Nunes - baixo

Pedro Cunha - synths

Kuki Stolarski - bateria e percussão

Coro - Ana Duartti, Adriano Magoo, Hugo Hori e Tatiana Parra

Leia outras notícias em mirantefm.com. Siga, também, a Mirante FM no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Peça sua música por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99161-9696.

Mais notícias

© 2019 - Todos os direitos reservados.