Revitalização

Seu Jorge canta com Maria Rita "Ventos de Maio" de Lô Borges

A música que embalou o Clube da Esquina foi também cantada por Elis. Ela irá fazer parte do novo disco de Seu Jorge, "O Outro Lado".

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Maria Rita e Seu Jorge em estúdio
Maria Rita e Seu Jorge em estúdio (Reprodução / Site oficial de Maria Rita)

O Clube da Esquina está sendo ressuscitado e revitalizado por Seu Jorge.

Depois de 40 anos de existência, a canção "Vento de Maio" é regravada por Seu Jorge. Ele convidou Maria Rita, filha de Elis Regina, que também contribuiu de maneira exitosa na releitura da música em 1980, e fez parte do último álbum de carreira da "pimentinha", que partiu para o andar de cima em 19 de Janeiro de 1982.

Quanto a versão original da clássica música, composta por Telo Borges e Lô Borges) está inclusa no álbum "A VIA LÁCTEA" (1979) de Lô.

Enfim, a velha e nova canção fará parte do novo disco do cantor carioca – radicado em Los Angeles (EUA) desde 2013 – que deve ser lançado no segundo semestre deste ano. O dueto foi gravado há seis anos, em março de 2013.

Neste disco, intitulado "O OUTRO LADO" e formatado nos Estados Unidos com produção de Mario Caldato e arranjos de Miguel Atwood-Ferguson, Seu Jorge se exercita como intérprete de composições alheias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.