Audiovisual

Criolina reverencia São Luís com o clipe de Menina do Salão

O clipe , dirigido por Arthur Rosa França, que também dirigiu Freguês da Meia-Noite, do Criolo. O trabalho explora o cenário de polos marcantes de São Luís.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Radiola em Transe do Criolina
Radiola em Transe do Criolina (Criolina)

2018 começa com novidades para a dupla maranhense Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões. Além do bloco 'BOTA PRA MOER", que vai agitar a segunda-feira (12/2), do Carnaval no Pólo da avenida Beira-Mar, em São Luís, o casal lançou o clipe de "MENINA DO SALÃO", faixa do mais recente trabalho "RADIOLA EM TRANSE", lançado no ano passado.

Com uma combinação de reggae, rock, ritmos regionais, tropicalismo, influências caribenhas, a canção é responsável pelo ingrediente raggamuffin que compõe o disco.

O clipe , dirigido por Arthur Rosa França, que também dirigiu Freguês da Meia-Noite, do Criolo. O trabalho explora cenários e personagens conhecidos pelos ludovicenses em cenas gravadas parte no Centro Histórico de Sãio Luís, outra no Porto da Gabi e na área da Ilhinha, localizada no bairro do São Francisco.

Luciana Simões conta que a ideia foi homenagear a cidade enaltecendo a cultura local e suas tradições.

- O clipe coloca a atmosfera de São Luís no centro dos acontecimentos da nossa inspiração musical e poética. Cenas que traduzem o nosso cotidiano, à luz da linha do equador. Um exemplo disso é a própria escolha dos personagens da cidade. Escolhemos um regueiro das antigas, chamado Fumaça , e ele passeia de bike pintada das cores do reggae pela ilha às tardes atravessando a ponte que leva da cidade nova à cidade antiga - esclarece a artista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.