Troca de Ideia

Lúcia Gato em cartaz com o monólogo 'Eu Sou Atlântica'

O espetáculo será apresentado nesta terça-feira (25/7), às 20h, no Teatro da Cidade, festejando o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha e Teresa de Benguela.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 26/07/2023 às 08h33
Lúcia Gato no Plugado, na Mirante FM.
Lúcia Gato no Plugado, na Mirante FM. (Divulgação)

Para festejar o DIA DA MULHER NEGRA, LATINA  E CARIBENHA, uma data significativa para celebrar a resistência e ativismo das mulheres lutaram contra a opressão, exploração e racismo, além de TERESA DE BENGUELA, do QUILOMBO QUARITERÊ, a atriz paulistana, residente em SÃO LUÍS-MA, LÚCIA GATO apresenta nesta terça-feira (25/7), às 20h, no TEATRO DA CIDADE, na rua do EGITO, CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS, o MONÓLOGO, "EU SOU ATLÂNTICA'.

Em entrevista ao PLUGADO, na MIRANTE FM, LÚCIA GATO disse que "EU SOU ATLÂNTICA', está conectado com o movimento do COLETIVO JULHO DAS PRETAS, e traz o protagonimo da ativista BEATRIZ NASCIMENTO.

- O espetáculo que traz Beatriz Nascimento como protagonista consiste em fortalecer possibilidades de empoderamento entre nós por nós mulheres, na linguagem teatral - explica.

Nascida em SERGIPE, em julho de 1942, BEATRIZ NASCIMENTO, essa mulher negra, nordestina, se construiu estudante, professora pesquisadora e militante incomum. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.