Novela

Renascer: sexo de João Pedro e Sandra, traição de José Bento e volta de Rachid marcam a semana

No podcast Papo de Novela, saiba o que vai acontecer na semana das tramas que estão no ar

Thales Matos

Podcast Papo de Novela conta os spoilers da semana de Renascer
Podcast Papo de Novela conta os spoilers da semana de Renascer (Foto: Reprodução/Globo e Globo/Paulo Barros)

A temperatura vai subir na semana de Renascer. Depois de um primeiro encontro turbulento, Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva) se reencontram e não conseguem resistir à tentação. O rapaz bem que tenta dar o fora, afinal, ela é filha do Egídio (Vladimir Brichta), inimigo de José Inocêncio (Marcos Palmeira), mas a paixão fala mais alto e eles têm a primeira vez juntos.

E ainda nos próximos capítulos da novela, José Bento (Marcello Melo Jr.) trai a confiança de Zé Inocêncio e faz acordo com Egídio (Vladimir Brichta). E tem retorno de um personagem que virou lenda, assim como o produtor de cacau. Depois de décadas, Rachid (Almir Sater) volta à vila e tem reencontro emocionante com seu velho amigo.

Sandra e João Pedro transam

Quando conheceu Sandra, João Pedro ficou encantado com a beleza da moça. Mas quando descobriu que ela é filha de Egídio, abandonou-a no meio da estrada com o maior desprezo. Porém, um dia, o rapaz estará pensando na vida na cachoeira e será surpreendido pela chegada da mocinha.

João é hostil com Sandra e pergunta o que ela está fazendo ali.

"Nada. Conversar... saber porque você tá desse jeito... o que eu fiz pra você ser tão arisco comigo?", reage a garota.

João pede desculpas e eles começam a conversar. Até que ele abre o coração e conta toda a história envolvendo Mariana (Theresa Fonseca): que o seu pai roubou o seu grande amor e que, atualmente, Inocêncio está acusando João de ter roubado parte do dinheiro da fazenda.

"Ladrão é o teu pai, por ter lhe roubado Mariana... e bocó é ela, por ter escolhido ele quando poderia ter um homem como você!", comenta Sandra.

"Ô peste... que conversa é essa?!", questiona João Pedro.

"Não é conversa, é o que eu acho! E Mariana é uma trouxa por não ter visto isso antes!", diz Sandra, sendo bem direta com ele.

Os dois se beijam ali, aos pés da cachoeira, e Sandra começa a encher João de elogios. Mas ele se arrepende do beijo e a deixa sozinha. Mas a saudade fala mais alto e, em um outro dia, João volta para a cachoeira e os dois se reencontram.

Sandra fala do seu desejo, e João fica com um pé atrás:

"Num quero lhe fartá com o respeito..."

"Falta de respeito ia sê me deixa aqui sozinha", diz Sandrinha.

Os dois se beijam com paixão, arrancam as roupas e se rendem ao desejo. É a primeira vez deles.

Bento faz aliança com Egídio sem José Inocêncio saber

José Bento está arrasado porque não está conseguindo levar uma vida boa como antes. Desde que recebeu as terras do seu pai que ele está tendo que correr atrás do seu próprio dinheiro. Perdido, ele vai até a fazenda e pergunta se José Inocêncio pode comprar a sua safra de cacau, mas o fazendeiro debocha do filho e avisa que não vai comprar nada.

Furioso, Bentinho vai embora da fazenda, fazendo Inocêncio acreditar que o filho foi embora. Porém, Bentinho procura Egídio e avisa que quer fazer negócio.

"Seu painho, então, deu o braço a torcer e vai vendê o cacau dele pra mim?", pergunta o "coronel".

"Não o dele... o nosso.", pondera José Bento. E ainda, tenta vender o seu peixe: "Se você gostava do cacau de painho, é porque não provou o que João Pedro está fazendo. Ali, coronel, é cacau da mais alta qualidade."

Egídio fica com o pé atrás e, mais ainda, pensa em desistir de fazer negócio quando percebe que o rapaz está ali sem o consentimento de José Inocêncio.

"Muito me decepciona saber que o senhor, coronel Egídio, vai se furtar a oportunidade de comprar um cacau da mais alta qualidade por medo de painho. Francamente... eu esperava mais do senhor", diz José Bento, tocando na ferida de Egídio.

Egídio considera a situação e faz negócio com o filho do seu maior inimigo: "Bom... pensando por esse lado. Se você tivé disposto a trabalhá esse preço eu acho que pode dá jogo."

Rachid volta

Na primeira fase da novela, Rachid (Gabriel Sater) foi o homem que salvou a vida de José Inocêncio ao costurá-lo vivo. Tudo aconteceu quando o forasteiro encontrou Inocêncio pendurado em uma árvore, de ponta cabeça, completamente depelado. Com uma agulha e linha, o jovem libanês colocou a pele do homem no lugar e o deixou na fazenda que hoje lhe pertence.

Depois desse dia, José Inocêncio nunca mais viu o seu salvador e a história se tornou lenda na região. Mas em breve, o retorno de Rachid vai deixar todo mundo de queixo caído.

Bem mais velho por causa do passar do tempo, Rachid (Almir Sater) bate na porta de Norberto (Matheus Nachtergaele) e pede para passar a noite ali. No dia seguinte, o libanês faz a pergunta: "O senhor Norberta então conhece José Inocêncio?"

Norberto diz que sim, e Rachid comemora: "Então ele não morreu?"

Norberto pergunta de onde ele conhece José Inocêncio, e Rachid conta a história que toda a cidade já conhece. É então que o comerciante se dá conta de quem está à sua frente:

"Mas minha Nossa Sinhora... Rachid... o turco Rachid!"

"Nós não é turco... nós libanês!", conserta Rachid.

Rachid pede para Norberto levá-lo até a casa de José Inocêncio e o dono do bar faz questão de acompanhá-lo até lá. Quando o fazendeiro se depara com os dois na porta, pergunta quem é o desconhecido.

"É um velho amigo seu... tá reconhecendo, não?"

Inocêncio olha mais um pouco, até que reconhece o homem, para seu espanto:

"Mais num me diga que... que é o turco Rachid?!"

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.