CAXIAS - A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão (CGU/MA), deflagrou nesta quarta-feira (19), nos municípios de Caxias, São Luís, São José de Ribamar, Teresina-PI e Cajueiro da Praia-PI, a Operação Arconte visando desarticular grupo criminoso investigado pelo cometimento de crimes contra a Administração Pública.
Os investigados realizavam fraudes em procedimentos de dispensa de licitação no município de Caxias, com o desvio de recursos públicos federais da área da saúde, constando dentre esses, verbas públicas que deveriam ser aplicadas no combate à pandemia de Covid-19.
Continua após a publicidade..
Apurou-se durante as investigações a participação de servidores públicos e empresários da área de saúde que recebiam o repasse de recursos públicos do município de Caxias.
Ouça.
Saiba Mais
- Uma pessoa é presa em operação da PF e Ibama contra o garimpo ilegal no Maranhão
- Colombiano é preso suspeito de fraudes contra a Caixa Econômica, no Maranhão
- Rádio clandestina é alvo de operação da Polícia Federal em São João do Sóter
- PF mira militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
- Operação da PF contra crimes fazendários mira dois advogados que atuam no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias