Abrindo o Verbo

Doenças cardiovasculares: o melhor é a prevenção

A biomédica Sheila Marques declarou em entrevista ao Abrindo o Verbo que o exame lipidograma é essencial na prevenção desse tipo de doença.

Rádio Mirante AM

A biomédica Sheila Marques concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.
A biomédica Sheila Marques concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - O nível elevado de lipídios é um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Nesta sexta-feira (5), a biomédica Sheila Marques concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Rádio Mirante AM e declarou que o lipidograma é um exame rápido que pode identificar o risco de doenças do coração e do sistema vascular, como AVC, trombose, aterosclerose e infarto.

“Ele também é conhecido como perfil lipídico. Ele faz as determinações bioquímicas do colesterol total, do HDL, mais conchecido como colesterol bom, e do triglicerideos. É um exame simples e a coleta dele é feita muito rápida e sendo na função venosa”, explicou a biomédica.

Ouça: 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.