Desembarque das Campeãs

Delegação do Sampaio Basquete é recepcionada por torcedores no aeroporto

Estava previsto um desfile em carro dos Bombeiros, mas foi cancelado devido o desgaste das atletas

Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM

Atualizada em 24/08/2022 às 12h52
Chegada do Sampaio Basquete no Aeroporto.
Chegada do Sampaio Basquete no Aeroporto. (Marcelo Rodrigues / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Desembarcou por volta de 13h15  desta terça-feira (23) a delegação do Sampaio Basquete. A equipe chega à São Luís após a conquista no último sábado, 20 de agosto, do terceiro título da Liga de Basquete Feminino.

Torcedores estiveram no local e fizeram uma recepção calorosa às atletas campeãs, com direito até a um bolo comemorativo.

Com gritos de “o campeão voltou”, a primeira a sair no portão de desembarque foi Jenyff Moura. Logo atrás veio Gabi Guimarães e Letícia Lisboa que trazia o troféu de campeão da LBF edição 2022.

Gabi Guimarães destacou que depois da conquista do título o momento agora é de celebrar e curtir o momento. 

“A gente trabalhou muito pra conseguir chegar na final, ganhar a final. Agora é só aproveitar. E a gente é Tri”, disse Gabi Guimarães. 

O técnico Rodrigo Galego, que tem a permanência tida como complicada, conforme destacou o presidente do Sampaio Basquete, Murilo Dias, em entrevista ao Ponto Final desta terça-feira (23), falou no desembarque que a sensação no momento é de dever cumprido, por ter devolvido o título ao clube e a torcida. 

"Só felicidade agora, só curtir. A gente se cobra bastante, não só eu com as garotas, mas elas entre elas mesmo. Agora esse sorriso é mais genuíno do que nunca. Sensação de dever cumprido. A gente veio para o Sampaio para tentar ser campeão e estamos devolvendo à torcida e ao clube o título que eles estavam esperando tanto", afirmou Rodrigo Galego.

Tainá Paixão, craque das finais, eleita a jogadora mais valiosa da decisão (MVP), destacou a recepção da torcida que compareceu no desembarque para recepcionar o time e dividiu os méritos da conquista com as companheiras do elenco boliviano.

“Adorei! Estou muito feliz que o pessoal apareceu, mesmo no dia de hoje, em um horário que não é muito bom para o trabalhador. Mas estou bem feliz que a galera veio, que a galera cantou. Esse tricampeonato é muito importante pra gente, para o Sampaio. É a continuação de um projeto. Então estou muito feliz de fazer parte disso, de fazer parte dessa caminhada. Foi um trabalho conjunto. A gente não consegue fazer nada sozinho. Eu agradeço muito as meninas que confiaram o tempo todo em mim desde o início, que me acolheram muito bem desde que eu cheguei. Só tenho a agradecer a elas”, destacou Tainá Paixão.

Estava previsto um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros, mas a programação foi cancelado devido o desgaste das atletas após a viagem. Mas a jogadoras e comissão técnica do Sampaio Basquete subiram no veículo e posaram para as câmeras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.