Ponto Final

Coronavírus: "Não tem tratamento específico", diz Léa Costa

A superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde Léa Márcia Costa, participou de entrevista no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Léa Márcia Costa)

Na manhã desta sexta-feira (31) a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria Estadual de Saúde (SES) Léa Márcia Costa, em entrevista a Roberto Fernandes no programa Ponto Final, falou sobre o surto de Coronavírus que deixado a população mundial preocupada com o risco de proliferação.

A superintendente de epidemiologia esclareceu que essa não é a primeira vez que o vírus aparece, ele já esteve presente em casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e (MERS). O vírus atual é uma nova modificação do Coronavírus que é conhecido desde 1960. Léa Márcia Costa ressalta ainda que não há casos registrados da doença no Maranhão. Já aquelas pessoas que apresentam sintomas, ela afirma que até o momento não há medicamento ou tratamento específico para a doença.

Ouça a entrevista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.