Ponto Final

Lula Fylho explica situação das marcações de consultas

O secretário de saúde do município concedeu entrevista no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
(Lula Fylho)

Na manhã desta terça-feira (28), em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, o Secretário de Saúde de São Luís Lula Fylho falou das mudanças que ocorreram no sistema de marcação de consultas do município e afirmou que o capacidade de consultas e exames marcados foi multiplicada por 10 nos últimos anos.

"Em agosto de 2017 quando eu entrei, o prefeito Edivaldo pediu que eu cuidasse desse tema. Então minha primeira preocupação
foi marcação de consultas. Nós marcávamos à época 18.500 exames e consultas por mês e a Semarc funcionava apenas quatro dias por mês. Nós fizemos um planejamento de 7 meses para mudar aquela conjuntura. Saímos de quatro dias por mês para atendermos todos os dias, saímos de uma centralização, para uma descentralização, hoje nós temos 24 unidades e vamos inaugurar mais uma na Cidade Olímpica. Então de 18.500 em 2017 para 180 mil (exames e consultas) marcados em 2019 você multiplicou por 10 a sua capacidade de marcação de consultas". disse Lula Fylho em entrevista à Rádio Mirante AM.

Ouça a entrevista completa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.