Indústria da moda

Maranhenses de indústrias do vestuário participam de feiras tecnológicas no Ceará

Grupo de 33 empresárias, de oito diferentes cidades do Maranhão, foi financiado pela Fiema, Sindvest e Sebrae

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h05
Grupo é formado por empresárias de São Luís, Imperatriz, Viana, Santa Luzia do Tide, Timbiras, Amapá do Maranhão, Paço do Lumiar e São José de Ribamar
Grupo é formado por empresárias de São Luís, Imperatriz, Viana, Santa Luzia do Tide, Timbiras, Amapá do Maranhão, Paço do Lumiar e São José de Ribamar (Divulgação)

A fim de fortalecer a indústria do vestuário maranhense e torná-la mais competitiva, após um período forçado de isolamento, causado pela pandemia, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em parceria com o Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão (Sindvest) e Sebrae Maranhão financiaram a participação de um grupo de empresárias do setor às feiras Maquintex e Signs Norte - Nordeste, em Fortaleza (CE). Os dois eventos são ponto de encontro da inovação e do conhecimento para as indústrias têxtil e de comunicação visual da região.

Tecidos, equipamentos e maquinário que são tendência na confecção de roupas e peças em geral de variados segmentos da moda estão em exibição nos eventos e à disposição da comitiva maranhense, que busca trazer novidades para o Estado, especialmente para os próximos grandes eventos, como o Carnaval.

Além da participação no galpão de exposições, as empresárias de São Luís, Imperatriz, Viana, Santa Luzia do Tide, Timbiras, Amapá do Maranhão, Paço do Lumiar e São José de Ribamar realizam visitas técnicas aos polos de confecção do município de Horizonte, conhecendo in loco o chão de fábrica de empresas de moda jovem, especializadas em jeans, moda praia e moda fitness.

A diretora da Fiema e presidente do Sindvest, Ana Rute Mendonça, destacou a importância do intercâmbio para o empresariado maranhense. “É um investimento necessário, especialmente depois do impacto da pandemia no setor de vestuário. Vamos aproveitar para preparar as empresas para atuarem na confecção de roupas, abadás e fantasias para o Carnaval, já adquirindo insumos para a produção destas peças e outras de acordo com a área de cada uma delas”.

FEIRAS

Essa é a 8ª edição da Maquintex, que apresenta oportunidades para a região, pois figura como evento de referência do setor têxtil, reunindo as principais marcas nacionais e internacionais com inovação, tecnologia e conhecimento. Já a 7ª edição da Signs Norte-Nordeste, plataforma de negócios do setor de comunicação visual das regiões Norte e Nordeste, apresenta os principais lançamentos, produtos e serviços em comunicação visual e grandes formatos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.