Especializada em explodir agências bancárias

Polícias do Maranhão e Pará prendem quadrilha que roubava bancos

Segundo a SSP-MA, os bandidos planejavam explodir uma agência bancária no Pará.

Divulgação/SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (8), foi desencadeado uma operação conjunta entre os Sistemas de Segurança Pública dos Estados do Maranhão e Pará, que conseguiu evitar uma explosão a uma agência bancária no município de Curionópolis no Estado do Pará.

Grupo detido durante a operação policial. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Grupo detido durante a operação policial. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

A desarticulação dessa quadrilha especializada nessa modalidade de crime é resultado de ações minuciosas articuladas pela Polícia Civil e Polícia Militar dos Estados.

Depois de inúmeras investigações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará e da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Pará, as equipes chegaram até Adaires Barbosa Araújo, conhecido como “Thiago”; Francisco de Assis Alves de Souza, conhecido como “Cheiroso”; Guilherme Henrique de Pinho; David Vieira da Silva; Marcio; Delleon Modesto Silva e uma adolescente, todos naturais do Estado do Maranhão.

Já do Estado do Pará foram presos Antônio Henrique Goulart Rodrigues Júnior, conhecido como “Toinho”; Adriano Cabra Fernandes e Dannyllo Queiroz da Silva, todos especialistas em explosão a agências bancárias.

Com o bando foram encontrados explosivos, fuzil e os veículos que seriam utilizados no assalto.

Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.
Material apreendido. / Foto: Divulgação/SSP-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.