IMPERATRIZ

Prefeitura se compromete a cumprir Plano de Políticas para Mulheres

A programação a Semana Municipal da Mulher tem continuidade no período da tarde com uma caminhada das proximidades do antigo ginásio Fiqueninho

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

IMPERATRIZ-Foi assinado na manhã desta quinta-feira (8),um termo de compromisso para a realização das ações do 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Presente nessa solenidade, realizada no campus da Universidade Aberta do Brasil(UAB),o prefeito Sebastião Madeira assinou o termo em que se compromete a executar as atividades desse plano até o ano de 2015.

“São políticas públicas para as mulheres no município de Imperatriz e grande parte destas ações já estão implantadas. A ideia é que até o final de 2015 conseguiremos implantar todas”, declarou o prefeito Sebastião Madeira.

O Plano Municipal de Políticas para as Mulheres contém 122 ações divididas em oito capítulos que abrangem todos os setores da vida humana, como educação, saúde, lazer e principalmente no enfrentamento da violência doméstica familiar.

Para executar as ações, o Município contará com o apoio dos Governos do Estado, Federal e órgãos como o Ministério Público, dentre outros.

Vários secretários municipais, superintendentes e representantes do Poder Judiciário prestigiaram a solenidade de apresentação do documento e acompanharam a assinatura do termo de compromisso.

A Secretaria da Mulher distribuirá exemplares do Plano Municipal à todas as demais secretarias.

“Fizemos o plano com todas as secretarias, todo mundo ficou com uma responsabilidade, mas a Secretaria da Mulher tem um compromisso maior”, afirmou a secretária da mulher, Conceição Formiga.

HISTÓRICO:O Plano Municipal de Políticas para as Mulheres foi lançado na última sexta-feira (1º) e sua apresentação oficial marca as últimas atividades da Semana da Mulher.

No período da tarde a Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher desenvolve uma programação especial no Clube de Mães, no bairro Juçara, que consiste em ações como maquiagem e penteados. Após às 16h será realizada uma caminhada com inicio na Avenida da Juventude, em frente ao antigo ginásio Fiqueninho, e encerramento na Avenida Beira Rio, onde terá o show “Vozes Feminina”, com artistas mulheres de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.