Voluntariado

'Dia V' movimentará comunidades de São Luís e Açailândia, neste domingo

Imirante, com informações da Vale

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - O programa "Voluntários Vale" promoverá neste domingo (2), o "Dia V", evento realizado anualmente no primeiro domingo do mês de dezembro para celebrar o "Dia Internacional do Voluntariado", comemorado no dia 5 do mesmo mês. Em sua nona edição, o projeto beneficiará municípios de onze estados brasileiros, onde a Vale pretende realizar ações nas áreas de assistência social, educação, lazer e preservação ambiental com o intuito de contribuir com as comunidades onde atua, além de incentivar o voluntariado.

Em 2012, o "Dia V" para prevê a participação de mais de 400 voluntários nos municípios maranhenses de São Luis e Açailândia. Na capital maranhense, as atividades serão promovidas em diversas localidades, com destaque para Alto Alegre, localizada próximo ao Novo Cohatrac, onde a comunidade participará da "Ação Global". No local serão oferecidas atividades de lazer e leitura, oficinas de produção de renda, palestras educativas como Saúde da Mulher e Segurança no Lar, atendimento médico, entre outros. Para realizar a "Ação Global", o grupo de voluntários contará com a parceria do Sesi, Secretaria de Saúde e empresa Ypiranga. O evento será realizado das 8h às 16h, na avenida do Fio, Cohabiano 10.

No município de Açailândia, os voluntários promoverão uma manhã de atividades recreativas, além de oferecer serviços como orientação jurídica e salão de beleza. Haverá, ainda, palestras e distribuição de mudas para a comunidade. A programação será realizada das 8h às 12h, na Escola Municipal Darcy Ribeiro, Pequiá de Cima.

O "Dia V" foi realizado pela primeira vez em Minas Gerais, por iniciativa da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), com a participação da Vale e de outras grandes empresas no Estado. A partir de 2004, o projeto ganhou adesão de empregados em outras unidades da empresa, entre as quais o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.