Unanimidade

Câmara cassa mandato do vice-prefeito de Paço do Lumiar

Por sete votos, Raimundo Filho não poderá mais assumir na ausência de Bia Venâncio.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS - A cassação do vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Nonato da Silva Filho (PHS), foi aprovada por unanimidade na Câmara do município, na manhã desta quinta-feira (29). Por sete votos a zero, Raimundo Filho não poderá mais assumir a Prefeitura na ausência de Bia Venâncio.

O presidente da Comissão Processante, vereador Almeida, disse que a cassação é baseada em ato de improbidade administrativca cometida em dez dias em que Raimundo Filho ocupou o cargo de prefeito, em maio de 2011, quando a prefeita Bia Venâncio foi afastada por decisão da Justiça.

Segundo o parlamentar, na época em que assumiu a administração de Paço, Raimundo Filho trocou toda a equipe de governo, exonerando os secretários municipais e nomeando novos auxiliares. "Foi nesse período que o vice-prefeito teria feito saques de dinheiro público no valor de R$ 500 mil sem prestar contas, além de ter firmado contratos com construtoras. A decisão foi unânime e justa de se dar uma resposta à população de Paço do Lumiar", justificou.

O advogado de defesa do vice-prefeito Raimundo Filho garantiu que vai recorrer à Justiça contra a decisão tomada pela Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.