Maranhão

Preso no MA integrante de quadrilha de estelionatários

Antonio Marcos de Oliveira foi preso em Barão de Grajaú. Polícia procura mais três pessoas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h24

SÃO LUÍS – Foi preso nesta terça-feira (20), na cidade de Barão de Grajaú, um homem acusado de aplicar golpes no Piauí. Segundo a Polícia Civil, Antonio Marcos de Oliveira, natural do Paraná, seria integrante de uma quadrilha especializada em estelionato que aplicava golpes em empresários que atuavam no ramo de aluguel de máquinas pesadas.

O delegado Osíris Martins explicou como o esquema funcionava. De acordo com o delegado, a quadrilha entrava em contato com os empresários e contratavam as máquinas, como tratores e escavadeiras. Os bandidos alegavam que todo o maquinário seria utilizado para a criação de poços no interior do Maranhão.

Ainda segundo a polícia, o responsável em intermediar estas negociações seria Antonio Marcos de Oliveira. “A quadrilha foi montada para subtrair e enganar empresários que possuem máquinas pesadas. Eles trouxeram esse rapaz [Antonio Marcos] de Londrina para intermediar a coisa e contratar essas máquinas e levá-las para Barão de Grajaú. Eles contrataram essas máquinas de empresários de Picos, no Piauí. Os empresários achavam que iriam alugar, mas, na verdade, os bandidos iam subtraí-las”, explicou o delegado.

A polícia acredita que a quadrilha seria formada por Antonio Marcos de Oliveira e outras três pessoas que conseguiram fugir. O delegado não quis revelar os nomes dos outros integrantes do bando, mas informou que eles seriam naturais do Maranhão, Tocantins e Paraná.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.