Secretariado

Governadora Roseana conclui Reforma Administrativa

Senador João Alberto e o suplente de deputado Alberto Franco vão compor o primeiro escalão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO LUÍS - Nesta semana a governadora Roseana Sarney (PMDB), completa as mudanças que pretende fazer na sua equipe de governo. Além de confirmar o senador João Alberto (PMDB) na secretaria de Projetos Especiais, a governadora definiu os destinos de Alberto Franco (PMDB) e Israel Ferreira (PSC).

O ex-deputado Alberto Franco que esteve cotado para outras secretarias e mais recentemente para voltar ao parlamento maranhense, irá definitivamente assumir a secretaria de Assuntos Estratégicos.

Alberto Franco já esteve inclusive em Brasília, quando se reuniu com o ministro de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco. Na oportunidade, acertaram detalhes da inclusão do Maranhão no Programa “Brasil Sem Miséria”.

Franco irá substituir a Israel Ferreira, que deixará a pasta e assumirá a secretaria extraordinária de Políticas Públicas. Filho do deputado federal Costa Ferreira (PSC), Israel também trabalha a sua candidatura a Câmara Municipal de São Luís.

Além de Franco e Ferreira, a governadora também oficializou a ida do senador João Alberto para a sua equipe de governo. João Alberto assumirá a pasta que pertencia ao ex-deputado Jura Filho, atualmente na secretaria de Turismo.

A saída de João Alberto do Senado Federal, abre a vaga para o ex-deputado federal Clóvis Fecury (DEM), que passará a ser um dos três senadores do Maranhão.

A governadora Roseana Sarney já assinou as nomeações e com essas três modificações, conclui as alterações que desejava fazer na sua equipe de governo. As mudanças vão ocorrer no mês de outubro.

Blog: Jorge Aragão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.