Imperatriz e Balsas

Secid realiza oficinas para elaboração de Plano de Habitação de Interesse Social

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h36

SÃO LUÍS - A Oficina de Diagnóstico para Elaboração dos Planos Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS/MA) será realizada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) em Imperatriz, no dia 15, e em Balsas, dia 20, com o objetivo de fomentar a participação dos representantes da sociedade organizada e do poder público dos municípios.

Os dois eventos terão a participação do secretário Pedro Fernandes.Em Imperatriz, na próxima sexta-feira (15), a oficina será realizada no auditório da Casa Brasil, a partir das 8h, com os seguintes eixos temáticos: Desenvolvimento socioeconômico, Questão fundiária, Necessidades habitacionais e Desenvolvimento institucional.

O evento reunirá representantes dos municípios de Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Bela Vista do Maranhão, Bom Jesus da Selva, Buriticupu, Buritirana, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edson Lobão, Estreito, Imperatriz, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Montes Altos, Ribamar Fiquene, São Francisco do Brejão, São João do Caru, São Pedro da Água Branca, Satubinha, Senador La Roque, Sítio Novo, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios.

Dia 20, a Oficina será realizada na Câmara Municipal de Balsas, com as mesmas temáticas. O evento terá a participação de representantes dos municípios de Alto Parnaíba, Balsas, Benedito Leite, Campestre do Maranhão, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Fortaleza dos Nogueiras, Lajeado Novo, Loreto, Mirador, Nova Iorque, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São João do Paraíso, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.As duas oficinas, realizadas pela Secid, visam levantar as informações e as propostas para subsidiar a política estadual de enfrentamento do déficit habitacional no estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.