Idosos

Interatividade é tema da Semana do Idoso

Evento tem como objetivo proporcionar aos idosos a participação em atividades informativas, culturais e de lazer.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Em comemoração aos Dias Internacional, Nacional e Estadual do Idoso, o governo do Estado promove, a partir desta segunda (28), até quarta-feira (30), das 8h às 12h, a Semana do Idoso com o tema “Interatividade na Terceira Idade”. O evento ocorre nos seguintes locais: segunda-feira (28), no Centro Social Urbano da Cohab/CSU; terça-feira (29), no Adolescentro/Vila Embratel e quarta-feira (30), na Unidade Integrada, Roseana Sarney Murad, na Ilhinha.

A realização é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Promotoria do Idoso, e Secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania e de Esporte e Juventude.

O evento tem como objetivo proporcionar aos idosos a participação em atividades informativas, culturais e de lazer na perspectiva da promoção de uma cultura de envelhecimento digno e saudável.

Da programação constam palestras da gerontóloga, Jacira Silva e com André Caldas, educador físico; avaliação nutricional com as nutricionistas Maria Deusimar Rodrigues Silva e Iranildes dos Santos Silva; oficina de dança e música ao vivo, com a banda Kolk Sound-Sonorizações, encerrando com um lanche.

Outras instituições também estão realizando eventos homenageando a terceira idade. Instituto de Longa Permanência do Idoso-Solar do Outono, órgão administrado pela Sedes, está com a sua programação voltada para o idoso nos dias 29,30 e 1º de outubro. Na solenidade de abertura, dia 29, às 9h, haverá a apresentação da Banda da PM, um café da manhã e encontro com funcionários-setor psicologia.

No segundo dia, uma palestra sobre Humanização no Atendimento ao Idoso, será proferida por representantes do setor de Enfermagem e na quinta-feira (1º), às 9h, haverá a celebração de missa, apresentação do coral do Programa de Atendimento ao Idoso (PAI), uma ação social às 10h30 e um almoço de confraternização às 12h.

"O idoso é protagonista desta festa, um momento de lazer e reflexão. É importante tratar o idoso com carinho e dignidade, sem esquecer-se de investir no fortalecimento de sua convivência social, familiar e comunitária, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Costa Ferreira.

Com informações da Sedes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.