Social

Anajatuba recebe programa itinerante do Sebrae

Imirante / O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

ANAJATUBA - Trabalhadores rurais e urbanos de Anajatuba foram beneficiados, semana passada, com as ações do programa Sebrae Itinerante do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolvidas na sede e na zona rural do município. A iniciativa teve o objetivo de oferecer capacitação profissional aos participantes e teve o apoio da Prefeitura de Anajatuba.

A primeira atividade, realizada dia 20, foi a Oficina de Beleza, com duração de 40 horas. Durante o curso, 40 mulheres aprenderam diversas técnicas de maquiagem ensinadas por instrutores do Sebrae. No mesmo dia, à noite, vários empresários assistiram à palestra sobre o tema “Administração Compartilhada”, ministrada pelo consultor José Coelho Ferreira.

Nos dias 20 e 21 deste mês, no turno vespertino, a gastrônoma Tia Noca ministrou o minicurso de articulinária que teve duração de 8 horas. As 23 mulheres participantes aprenderam a fazer uma diversidade de bolos, sanduíches e outras guloseimas. Na zona urbana, todas as ações foram desenvolvidas na sede da Tribuna, no bairro São Benedito.

Na zona rural, o Sebrae Itinerante foi instalado no povoado Afoga. Ali o consultor Sérgio Medeiros ministrou, dia 21, uma palestra sobre ovinocaprinocultura para 20 pequenos criadores. Ali também foram desenvolvidas, por dois médicos veterinários, ações na unidade móvel de atendimento denominada Bode Móvel, como a realização de exames, casqueamentos e aplicação de medicamentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.