Matrimônio

Anajatuba: comarca realiza casamento comunitário

A Comarca de Anajatuba realizará nesta quinta-feira (29), o segundo casamento comunitário da cidade.

Ascom/CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h37

ANAJATUBA - A Comarca de Anajatuba realizará nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, na Praça Cívica, seu segundo casamento comunitário. Cento e sessenta e dois casais vão oficializar a união, que contará com a participação de casais da sede e dos povoados vizinhos.

A cerimônia, que terá apenas efeito civil, será celebrada pela Juíza da Comarca, Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, e por mais dez juízes. Pelo novo Código Civil, que entrou em vigor em 11 de janeiro de 2003, o casamento civil é gratuito para a população de baixa renda. Segundo a Juíza, outro casamento comunitário será realizado ainda este ano.

O casamento tem o apoio da Corregedoria Geral da Justiça e a parceria da Prefeitura Municipal, que irá promover o transporte dos casais dos 117 povoados até a sede. Após a cerimônia, haverá sorteio de brindes e distribuição de bolo, salgados e refrigerante aos convidados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.