Caxias: Réus são condenados por crimes de homicídio

Atualizada em 27/03/2022 às 13h53

SÃO LUÍS - Os réus Deusimar Silva Carvalho e Ailton Rocha de Sousa foram condenados em júris populares promovidos pela 4ª Vara da comarca de Caxias, dias 1 e 3 de outubro. Ambos respondiam por crimes de homicídio cometidos naquele município.

Deusimar Lima Carvalho, 31 anos, foi julgado no dia 1º por ter matado Sandra Mendes, de 18 anos, a golpes de faca. O crime ocorreu em fevereiro de 2005, em uma festa de bar no bairro Veneza, em Caxias. Ele foi condenado a pena de dez anos de reclusão, mas como estava preso há dois anos e sete meses, seu advogado requereu a progressão para o regime semi-aberto.

O ajudante de pedreiro Ailton Rocha de Sousa, 22 anos, também foi julgado e condenado a dez anos de prisão, no júri do dia 3. O crime ocorreu em dezembro de 2006, quando o acusado teria disparado tiros em via pública. Com a chegada da polícia ao local, ele atirou contra os policiais e atingiu o agente Haendel Mota dos Santos, 26 anos, na cabeça.

Ailton de Sousa cumprirá a pena na Penitenciária de Pedrinhas, e aguarda resultado de recurso impetrado pelo advogado de defesa.

Informações da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.