Tráfico

Polícia de Bom Jardim prende traficantes e apreende maconha

Ao avistarem a polícia os traficantes abandonaram a droga e se embrenharam no mato.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h06

SÃO LUÍS - Uma operação conjunta entre as polícias civil, militar e o Comando da Guarda Municipal de Bom Jardim, resultou na prisão em flagrante dos traficantes Raimundo Nonato de Aquino e José Ribamar Sousa Torres e na apreensão de 14 KG de maconha pronta para consumo, além de uma espingarda do tipo “por fora”.

Segundo informações da polícia, os dois traficantes seguiam a pé de São João do Carú para Bom Jardim, transportando a maconha embalada em cinco sacos plásticos revestidos com fita crepe e guardada em duas bolsas pretas. Ao tomar conhecimento do fato, o comandante da Guarda Municipal e o soldado Robston diligenciaram ao local informado vindo a encontrar a dupla nas imediações de Bom Jardim. Ao avistarem a polícia os traficantes abandonaram a droga e se embrenharam no mato fugindo um para cada lado. Os policiais saíram em perseguição ao Raimundo Nonato, que foi cercado e preso logo em seguida.

Ao ser interrogado pelos policiais que o prenderam, ele declarou que a maconha era do seu comparsa conhecido pelo nome de RIBA, que havia fugido e que ele havia sido contratado apenas ajudar a carregá-la até Bom Jardim.

Diante dessa informação a polícia efetuou diligências no sentido de localizar o residência do Riba. Após localizá-la, esta passou a ser monitora por policiais daquela cidade. No início da noite o Riba chegou na sua casa entrando pelos fundos. Todavia, como já estava escuro e embora estivesse em situação do flagrante, o Delegado achou por bem só invadir a residência na manhã da sexta-feira (02/03).

Pela manhã, uma equipe composta pelo Delegado Raimundo Batalha, pelo Comandante da Guarda Municipal, Sgt. PM R/R R. Neto, e ainda pelo Sgt. PMMA Jairo, Comandante do Destacamento e pelos soldados M. Ribeiro, Robston, Abreu, Ranilson e Soares diligenciaram até a residência do traficante que foi cercada pela polícia.

No momento em que o sargento R. Neto bateu na porta da frente o Riba tentou fugir correndo pelo quintal, mas os policiais que estavam de prontidão nos fundos da casa conseguiram detê-lo no momento em que ele tentava pular a cerca.

Ao ser interrogado, o Riba confessou a autoria do crime, tendo afirmado que adquiriu a droga na cidade de São João do Carú como forma de pagamento de um serviço que realizou para uma pessoa de nome Pupu que já se encontra preso naquela cidade por tráfico de maconha. A polícia já tinha informações que o Riba vinha traficando e que na casa dele funcionava uma “boca-de-fumo” (ponto de venda) de maconha. A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo o Riba sido autuado ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Informações da Delegacia de Polícia de Bom Jardim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.