POSTO DE ATENDIMENTO

Cemar terá de reabrir posto em Anajatuba

Empresa deverá assegurar o atendimento direto sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 20 mil.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h07

SÃO LUÍS - O posto da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) em Anajatuba terá de ser reaberto no prazo máximo de 30 dias, conforme liminar concedida em ação civil pública ajuizada pela promotoria de justiça daquela Comarca.

Conforme a decisão, a empresa deverá assegurar o atendimento direto aos consumidores, bem como na área técnica para os casos de emergências sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 20 mil por desobediência da medida judicial.

De acordo com a promotora de justiça, Carla Mendes Pereira, com o fechamento do posto de atendimento os usuários idosos, deficientes físicos e gestantes foram os mais prejudicados, pois deixaram de ter acesso individualizado e prioritário aos serviços.

Também foram prejudicados, segundo a promotora, os consumidores de baixa renda e nível de escolaridade que não saberão a quem se dirigir em caso de eventuais reclamações e solicitação.

As informações são do Ministério Público no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.