Presidente da Câmara de Dom Pedro sofre atentado

Alexandre Carvalho Costa foi alvejado com dois tiros nas pernas, mas passa bem.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h11

SÃO LUÍS - O Presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro, Alexandre Carvalho Costa, sofreu um atentado na manhã desta sexta-feira, quando saia de sua chácara, em um povoado do municípío.

Alexandre Carvalho confessou à polícia que foi abordado por Edilson Peixoto. Ele estava em um veículo acompanhado de uma outra pessoa não identificada até o momento.

- A pessoa que estava em companhia de Edilson Peixoto mandou que eu entrasse no carro e o acompanhasse até a casa do prefeito José de Ribamar Filho - disse.

O Presidente da Câmara Municipal de Dom Pedro recusou o convite e foi alvejado pelos acusados com dois tiros, um em cada perna.

Em seguida, Edílson e seu comparsa fugiram do local.

O Delegado Ozires, da Regional de Presidente Dutra, informou que logo após o crime, foram dadas buscas na cidade, mas sem sucesso. No entanto, a prisão preventiva do acusado identificado já está sendo providenciada.

Várias equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência e, até o momento não conseguiu prender os fugitivos.

O motivo

Segundo o delegado, o atentado aconteceu porque Alexandre Carvalho se recusou a viabilizar uma conversa entre Edílson Peixoto e o Prefeito da cidade, onde o assunto seria a ocupação da presidência da Câmara por Farys Miguel, filho de Edílson.

Alexandre Carvalho Costa, que é irmão do prefeito de Dom Pedro, está hospitalizado, mas passa bem.

Edílson Peixoto, que já ocupou o cargo de deputado estadual, responde a processo por porte ilegal de arma na cidade de Governador Archer.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.