Dom Pedro

Suspenso pagamento de contas da Caema em Dom Pedro

A decisão se deu por conta dos moradores reclamarem que há quatro meses o serviço não é oferecido.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - Através de decisão liminar em ação civil pública, o juiz titular da comarca de Dom Pedro, Thales Ribeiro de Andrade, determinou a suspensão da cobrança da tarifa de água por parte da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) em quatro ruas da sede do município.

Segundo o magistrado, os moradores alegam que há quatro meses o serviço não é oferecido e, no entanto, continua sendo cobrado. Cerca de duas mil pessoas continuam sem contar com o fornecimento.

Para que a decisão pudesse ser tomada, uma audiência pública foi realizada e um técnico do município de Capinzal do Norte foi chamado para constatar a veracidade do fato alegado pelos moradores.

A liminar deverá ser cumprida imediatamente. Caso isso não ocorra, a Caema irá pagar multa de R$ 1 mil por cada cobrança indevida.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.