Estudante é condenado a 15 anos de prisão em Anajatuba

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - O estudante Raimundo Gonçalves Filho, vulgo Dinho, 24 anos, foi condenado a 15 anos de reclusão pelo homicídio de Manoel Francisco Gonçalves Filho, 19 anos, que também era estudante.

A sentença foi anunciada na última segunda-feira, em audiência no Tribunal do Júri da comarca de Anajatuba. O crime ocorreu em setembro de 2001, no Povoado Engenho, depois de discussão entre o réu e a vítima.

De acordo com os autos, após o término da discussão, o acusado se retirou, voltando ao local acompanhado do pai, Raimundo Gonçalves Cabral. Armado de pau, o acusado desferiu golpe na cabeça de Manoel Gonçalves, que morreu em conseqüência de traumatismo-crânio-encefálico.

O pai de Raimundo Gonçalves Filho também foi acusado do crime, mas não foi a julgamento devido o processo ter sido desmembrado.

Em outro júri, na quarta-feira (26) foi absolvido Francisco das Chagas Sanches, vulgo Chico, acusado de tentativa de homicídio contra José de Ribamar Marques Moreira. O júri o absolveu por entender que agiu em legítima defesa. Ele atingiu a vítima com três facadas para escapar de agressão por golpes de pau.

Com informações da Corregedoria Geral de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.