História

História de Itapecuru-Mirim é resgatada em obra de Benedito Buzar

O livro foi lançado no último sábado no Social Clube do município.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Flora Dolores)

ITAPECURU-MIRIM – O livro “O dia a dia da história do Itapecuru-Mirim” foi lançado na noite do último sábado (9), em solenidade realizada no Social Clube do município homenageado na obra. A publicação, que resgata diversos fatos históricos da cidade, é de autoria do jornalista e colaborador do jornal O Estado do Maranhão Benedito Buzar.

“O dia a dia da história do Itapecuru-Mirim” é o resultado de três anos de coletas de dados e informações em jornais, no Arquivo Público do Maranhão, na Biblioteca Pública do Estado, além de decretos aprovados e leis votadas pela Câmara Municipal de Itapecuru. Segundo o autor, trata-se de uma síntese de 144 páginas de um registro maior, com previsão de ser publicado somente no ano que vem.

“Enquanto o livro maior não saía, pensei em fazer um menor com notas breves que mesclam o dia a dia de Itapecuru-Mirim nas áreas políticas, sociais, econômicas, recreativas e religiosas. É uma espécie de cronologia, que analisa a cidade desde os tempos de colônia, império e república até os dias atuais”, disse Buzar ao repórter Italo Stanffenberrg, do jornal O Estado.

O jornalista disse, ainda, que o livro é destinado para a pesquisa, e para auxiliar alunos e professores a aprofundar o conhecimento sobre o município. O lançamento da obra na capital maranhense ocorre nesta quinta-feira (14), durante a II Mostra Estadual de Literatura, no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho.

Leia mais na edição on-line de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.