Cultura

Marcial Lima defende descentralização da Feirinha São Luís para outros bairros

De acordo com o vereador, a descentralização da feirinha contribuiria diretamente para fortalecer a economia, gerando mais emprego e trazendo renda para os trabalhadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(feirinha são luís)

SÃO LUÍS - Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o vereador Marcial Lima (Podemos) defendeu a descentralização da Feirinha São Luís, realizada na Praça Benedito Leite.

Para Marcial Lima, transformar a Feirinha São Luís num evento itinerante, com realização em diversos pontos diferentes da cidade, contribuiria para fortalecer a economia e as manifestações culturais, sem anular a feira tradicional, no centro da cidade. “A Feirinha Benedito Leite continuará realizada lá. O que nós defendemos, junto à Prefeitura, é que essa feira seja realizada, junto com a mão de obra de cada bairro, junto às comunidades de São Luís”, explicou.

O vereador destacou que a itinerância do evento fomenta a geração de emprego e renda, com a valorização da culinária e arte local, além de representar uma nova fonte de lazer para as populações dos bairros.

Marcial Lima também defendeu ainda a realização de eventos culturais nas feiras da cidade, como forma de incentivar os grupos de manifestações culturais da Ilha, como Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, dentre outros.

"Em Fortaleza, faz-se isso muito bem. Quem entra no Mercado Central de Fortaleza vê pessoas tocando algum tipo de música, afinal mercado tem tudo a ver com cultura. Temos que levar aos mercados as manifestações culturais nossas”, finalizou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.