SÃO LUÍS - A Câmara Municipal de São Luís (CMSL) realiza, nesta quarta-feira (28), a partir das 9 horas, no Plenário Simão Estácio da Silveira, sua última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021, antes do recesso parlamentar no meio do ano.
A sessão terá o seu tempo para discutir exclusivamente o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2022.
A previsão é de que o orçamento do município seja de mais de R$ 3,4 bilhões para 2022.
Após a votação, a Casa entrará em recesso a partir de amanhã. As sessões plenárias do Parlamento só retornam a partir do dia 3 de agosto. A LDO dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Após tramitação nas comissões, o texto já estava pronto para ser analisado pelos vereadores em primeira e segunda discussão e votação.
A votação da matéria é o requisito para que o Parlamento entre em recesso no meio do ano, assim como a apreciação da LOA encerra o ano legislativo. Os parlamentares já deveriam estar em recesso desde o dia 30 de junho, mas postergaram esta meta para priorizar, nas últimas semanas, a análise de matérias de interesse da Casa e do Executivo.
A população ludovicense poderá acompanhar a sessão plenária desta quarta-feira ao vivo, por meio do site institucional, ou pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.
Com informações da Agência Câmara
Saiba Mais
- Câmara convoca sessão extraordinária para apreciar vetos à LDO 2022
- Pedido de vista adia votação para análise de vetos à LDO 2022
- Bolsonaro veta ampliar ''cheques em branco'' para bancadas em 2022
- Prefeitura de São Luís terá em 2022 orçamento menor do que o deste ano
- Câmara de São Luís vai votar LDO de mais R$ 3 bilhões na quarta-feira
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.