SÃO LUÍS - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que planeja o orçamento da capital maranhense para o exercício de 2022 com a receita e as despesas do município com previsão de aporte de R$ 3,4 bilhões, será votada nesta quarta-feira (28) na Câmara Municipal de São Luís.
A matéria foi debatida na semana passada em audiência pública no plenário do Legislativo da capital.
Proposta pelo Executivo por meio do Projeto de Lei nº 105/2021, a LDO apresenta as metas e prioridades da administração pública municipal, além de dispor também sobre as metas e os riscos fiscais.
A matéria havia sido agendada para ser debatida, previamente, na sessão desta terça-feira. O vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM), presidente da Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPAM), contudo, informou que os parlamentares chegaram a um consenso para que a pauta seja apreciada somente amanhã.
O Estado acompanhará as discussões no Legislativo Municipal.
Saiba Mais
- Câmara convoca sessão extraordinária para apreciar vetos à LDO 2022
- Pedido de vista adia votação para análise de vetos à LDO 2022
- Bolsonaro veta ampliar ''cheques em branco'' para bancadas em 2022
- Prefeitura de São Luís terá em 2022 orçamento menor do que o deste ano
- Câmara vota LDO 2022 e realiza última sessão hoje antes de recesso
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.