TIMON - O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, explicou ontem, 5, durante sua passagem por Timon, como ele foi o escolhido pelo governador Flávio Dino (PSB) para ser o candidato a sua sucessão.
Segundo Brandão, o socialista analisou pesquisas e conversou com lideranças de todo o estado antes de tomar sua decisão.
“Ele [Flávio Dino] analisou mais de 30 pesquisa, o governador escutou mais de 150 prefeitos e prefeitas. O governador ouviu a classe política, primeira força, segunda força”, destacou.
E completou: "Diante de todos esses critérios, o governador, depois de quatro meses, analisando com muito cuidado, anunciou que a pessoa que se enquadrava nesse perfil seria o nosso nome. Não só pela lealdade, que todo o Maranhão sabe da lealdade que eu trnho ao governador Flávio Dino , mas também pelo critério de saber para quem entregar o Estado do Maranhão. É uma responsabilidade enorme".
O vice-governador disputava a indicação de Dino com o senador Weverton Rocha (PDT), e com os secretários de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), e da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (PSD).
Oficialmente, apesar da escolha do governador, os três mantêm seus projetos de candidatura. Eles têm até janeiro para decidir se vão aderir ao tucano.
Saiba Mais
- Mídia nacional repercute fala de Brandão em defesa da PEC da segurança pública
- Iracema Vale fala em 'caráter municipalista' de Carlos Brandão
- Alexandre de Moraes determina demissão de cinco parentes de Brandão no governo do MA
- Governador anuncia edital do Fundeci com R$ 25 mi para projetos
- Governo do MA e Ministro da Jamaica assinam acordo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.