TIMON - Na manhã dessa quarta-feira (9), a Polícia Civil prendeu seis pessoas suspeitas de matarem Alex Lima, de 30 anos, no dia 3 de março deste ano, em Timon, no Maranhão.
Segundo a polícia, Alex e mais dois amigos, todos de Teresina (PI), estavam indo para o residencial Lourival Almeida, em Timon, em um veículo, quando se perderam de seus familiares. Ao realizarem uma manobra, os suspeitos atiraram contra o carro.
Ainda de acordo com a polícia, Alex estava do lado de fora do veículo, orientando a manobra. Os dois amigos da vítima, que estavam dentro do carro, conseguiram fugir, sendo um deles atingido com um tiro na boca. Alex foi segurado pelos criminosos, torturado e morto com disparos de arma de fogo.
Um vídeo da execução de Alex foi divulgado nas redes sociais. As imagens mostram a vítima sendo atingida pelos tiros, enquanto os criminosos mencionavam o nome da facção criminosa na qual eles pertencem.
O vídeo chegou até os familiares de Alex, que procuraram a Delegacia de Homicídios e, após longa investigação na mata próxima, os policiais encontraram o corpo da vítima enterrado.
Os suspeitos de praticarem o crime e os mandantes foram presos. Entre eles, está três pessoas que são consideradas líderes de uma facção criminosa no estado do Piauí. Eles foram encaminhados para o presídio Jorge Vieira, em Timon, onde ficarão à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Maranhense é assassinada a facadas em São Paulo
- Operação prende 12 suspeitos de homicídios e de integrarem facções em Imperatriz
- Brasil já registrou mais de 26 mil casos de homicídios dolosos, ao longo de 2024
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.