Polícia

Homem faz mulher e criança reféns em Timon

As reféns foram libertadas sem ferimentos. O caso aconteceu nessa segunda-feira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Ele tentou trocar as reféns pela ex-mulher
Ele tentou trocar as reféns pela ex-mulher (Maurício Araya/Imirante.com (Arte))

TIMON - A Polícia Militar (PM) em Timon conseguiu libertar uma mulher e uma criança mantidas reféns por Luis Borges Cavalcante, conhecido como "Luizinho". Ele é fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, e é suspeito de três homicídios: um no Maranhão e dois no Piauí. Ele estava com documentos falsos em nome de João dos Santos Lima.

O caso aconteceu no iníco da noite dessa segunda-feira (27). Luis Borges estava à procura de sua ex-mulher e ele a acusava de tê-lo traído. Como ele não encontrou a ex-mulher, fez a cunhada e uma criança, de apenas três meses, reféns. Ele tentou negociar a libertação das reféns em troca da ex-mulher, o que não foi aceito pelo comandante.

Luis, ainda, pediu um colete à prova de balas, água e a presença da imprensa, como condições para se entregar. Após serem atendidas algumas exigências, ele disse que não se entregaria e, que só sairia da casa morto, pedindo que a PM atirasse nele.

A polícia decidiu, então, agir efetuando disparos nas pernas do suspeito que, apesar de ferido, tentava se arrastar para onde estavam as reféns. Ele foi impedido pela PM, e conseguiu atingir o Major Medeiros com golpe de tesoura na perna.

O major foi levado para o hospital. O suspeito foi conduzido para Teresina, sob escolta da polícia. A mulher e a criança foram libertadas em segurança e sem ferimentos.

Saiba quem disputa as eleições em Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.